terça-feira, 13 de julho de 2010

RUIDOS SONOROS...




Ao falar de musica sabemos que cada pessoa leva consigo o respectivo gosto pela mesma... Assim como a formaçao de opinião o gosto musical é gerado por diversos fatorees.A musica pelo meu ponto de vista é sobretudo a forma de se expressar, de manifestar ideologias, revoltas e etc. Foi basicamente com princípios de revoluçao que o rock propriamente dito ganhou suas proporções mais conhecidas e respeitadas. Infelizmente nos dias de hoje... a musica se tornou uma brincadeira, diga-se de passagem: UMA PIADA. E oque antes com letras ricas e conteúdos vivoss, expressavam de forma grandiosa os sentimentos, conflitos e contextos da vida...Hoje, se torna um ruido do qual não se tiraa nada de proveitoso há não ser a lamentável insatisfação para com a opilada vida sem sentido pela qual os jovens se limitam.


Bem sei que hoje, 13 de julho, comemora-se "O Dia Universal Do Rock" que não custa reforçar tem como caracteristica maior a sua personalidade... Que de certa forma se parece com a juventude. Bom, ao menos parecia, já que nos dias atuais a alienaçao vem se tornando rotina dos jovens... E aos poucos o desejo de mudançaas, ee ideologias solidas vão se diluido transformando a musica em sons futeis e sem sentido algum que vem ridicularizando não só o nome do Rock, mas de toda boa musica. Como diria Larissa Diniz - Diga-me oque tu ouves e te direi quem és. Faz parte da personalidade de cada pessoa, é parte de cada pessoa. A musica que ouvimos de certa forma realmente mostra quem somos, quais são os nossos gostos...ou se temos ou não um cerebro ou uma ervilha! Somos parte do que ouvimos...
Meu papel não é jugar ninguem, mas sim expor meu ponto de vista ao tema, que na minha opiniao merece ser discutido pois talvez assim um pouco de bom senso volte a minuscula mente de alguns jovens da atualidade. A musica merece ser respeitada, não só o Rock homenageado hoje, mas toda verdadeira musica. Ouvimos oque somos! Você pode ser alguem com cérebro cheio de ideias vividas, que admira o real valor da musica, ou você pode dizer besteiras precipitadas, sem valor algum e mostrar o quão retardado você é.

Feliz dia do rock...e vivaa a boa e velha musica!

2 comentários:

  1. Oi! (:
    Obrigada por passar no meu blog e comentar! Todo e qualquer comentário tem uma extrema importância pra mim, então, por favor, volte sempre que poder e quiser!

    Também gostei da forma com que você escreve. Posta mais, quero ler mais textos teus.
    Ah, estou te seguindo.
    ...

    \õ/ Viva o Rock n'http://ultimamentira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dalhe , meu bom e velho rock (:
    Obrigada ´pelo comentário aqui , não sabes o quanto me engrandece saber que realmente estou passando para as pessoas o que quero passar com o blog , a minha atmosfera (: fico feliz mesmo. obrigada , vou passar aqui sempre. :*

    ResponderExcluir