terça-feira, 20 de julho de 2010

Esse velho amor, que nunca morre.



Aproveitando a data de hoje ( O dia do amigo) eu queria ser testemunha desse grande amor, que nunca se esfria, que nunca se acaba.
Amizade! como uma palavra pode ser tão cheia de significado? em muitos dos seus conceitos a amizade, é um verdadeiro amor... Um amor inabalável. Como tudo na vida, a amizade também passa por sobressaltos, por fases ruins e etc. Mas oque faz desse sentimento uma das maiores virtudes humanas, é a doação da vida. Agente aprende com a amizade, que na maioria das vezes pessoas nas quais mais acreditamos nos machucam, mas a beleza de tudo é o perdão, pois se pensar bem, quantos de nós nunca magoou ninguém? A amizade nos ensina que as lágrimas, nunca duram tanto tempo, sempre tem um amigo pra nos resgatar do poço, pra nos estender a mão e dizer - eu to contigo. Feliz aquele que tem amigos. Mais vale um amigo do que toda riqueza, do que toda materia. Um amigo de verdade é o maior tesouro, é alguem que você conquistou sendo você mesmo, sem usar mascaras, sem fingir. Na verdade a amizade também nos ensina a amar as pessoas como elas são, ninguém é perfeito e todos nós estamos sujeitos a errar no nosso dia a dia, mas os amigos de verdade, não estão preocupados em procurar seus defeitos. Eles te ensinam a mostrar o que a de melhor em você, coisas que você nem sabia que era capaz. Quantas lágrima já me foram enxugadas, quantas lágrimas eu já enxuguei. Quantos abraços já me fizeram voltar a vida, quantos olhares já me disseram tudo que eu precisa ouvir. Eu acredito nas pessoas e espero o melhor delas, a amizade me ensinou isso. Em horas de silencio mútuo onde ninguém pronuncia nada, a presença de um amigo é maior que qualquer situação. Amizade não são frases de efeito, são verdadeiros discursos que parecem sair de nossos pais. Amigos muitas vezes, tornam-se nossos pais, quando nossos pais estão longe de ter alguma amizade conosco. Eu aprendi a viver melhor com minhas amizade. Cada amigo me ensinou uma coisa, um valor. São os amigos que nos aguentam, quando estamos mais chatos. Quando estamos apaixonados. Eu me apaixonei por cada amigo meu. Na verdade eu amo cada um. Quantos de nós pode olhar pra trás e lembrar de abraços, sorrisos, lágrimas...até mesmo brigas, mas acima de tudo olhar pra trás e ver tudo que se aprendeu, tudo que se levou, tudo que nos fez ser hoje o que somos.
Eu me considero abençoado por ter amigos que eu sei que estarão comigo nesse caminho sinuoso chamado VIDA!

ME faltam palavras bonitas, me falta uma maneira melhor de expressar, mas com os olhos úmidos eu posso dizer que a amizade é balsamo, um refugio. Uma fortaleza

Alguns chamam de amigos. Eu, prefiro chama-los de irmãos, de anjos.

Dedico o texto a todos aqueles que assim como eu, tem tesouros com muito mais valor do que qualquer coisa material. Viva a amizade, e que esse sentimento perdure pra sempre pois como diria Vinicius de Morais -

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

7 comentários:

  1. Eu tambem costumo dizer que amigos são como irmãos *-* É muito bom ter alguém em quem tu pode confiar,neh? Contar segredos,ouvir segredos,rir juntos,chorar juntos..Na alegria ou na tristeza sempre tem alguem do lado dizendo que tudo vai melhorar *-* EU AMO OS MEUS AMIGOS!

    ResponderExcluir
  2. Sem amigos não somos nada, são como asas, nos tornam dependentes, nos levam pra outros lugares. Adorei teu blog, obrigada pela admiração pelo meu e pelos comentários. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO, DENTRO DO CORAÇÃO...
    ASSIM FALAVA A CANÇÃO QUE NA AMERICA OUVIU...
    AMIGOS É O MELHOR PRESENTE DE DEUS...
    AMEI O SEU BLOG.
    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente enlouqueceria se não tivesse amigos. Eles são meu chão, minha fortaleza, e só eles são capazes de me fazer sorir mesmo quando as lágrimas insistem em aparecer. Amigos, amizade... exenciais pra mim.

    ótimooo blog!^^

    Tem posto novo no meu, a propósito, quero te agradecer muuuuito mesmo por todos os comentários! :D

    byebye, até mais!
    http://ultimamentira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que lindooo.
    amigo é uma coisa que é impossivél descrever mas você chegou pertinho...

    adorei =)

    ResponderExcluir
  6. Tem post novo lá, espero que goste. E também espero um post novo aqui. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Sem duvida o prazer será todo meu.

    Beijo-lhe e afago-lhe os cabelos menino forasteiro!

    Paz.

    ResponderExcluir